Condomínios e os cuidados em períodos chuvosos

Condomínios e os cuidados em períodos chuvosos

Tempo de leitura: 

1 minuto

Como sabemos, o verão já iniciou, e juntamente com ele, dá-se o start ao período chuvoso, com pancadas a qualquer momento do dia, e geralmente, em maior volume em um curto espaço do tempo, o que pode causar alguns problemas ao condomínio. No entanto, a fim de auxiliá-lo, iremos abordar hoje as medidas que podem ser tomadas para minimizar possíveis transtornos. Vamos ver?

Manutenção em dia

É recomendável que o Condomínio e os proprietários de unidades privativas busquem realizar a limpeza de ralos e calhas de maneira regular, o que irá evitar problemas de alagamento, infiltração e vazamentos.

Janelas fechadas

Orienta-se que os moradores que não permaneçam em casa durante o dia mantenham as janelas fechadas, bem como que seja realizado um tour nas áreas comuns do condomínio para verificar portas e janelas.

Áreas molhadas

É necessário redobrar o cuidado em áreas que foram molhadas pela chuva, tendo em vista o risco de escorregões e quedas.

Água acumulada

Após a chuva é preciso revisar locais que possuam vasos de plantas, brinquedos do playground, pneus e outros objetos que podem acumular água, a fim de evitar que se tornem ambientes favoráveis a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como por exemplo, a dengue.

Queda de energia

Durante o verão há um aumento considerável de tempestades acompanhadas de descargas elétricas, o que pode afetar o funcionamento da energia. Para prevenir-se, nessas ocorrências não faça uso dos elevadores e mantenha sempre em casa lanternas ou luzes de emergência.

O condomínio onde você vive e o seu apartamento devem ser locais seguros para sua família. Não deixe de fazer a sua parte e siga as dicas do blog de hoje!