Uso das janelas, varandas e sacadas em condomínios

Uso das janelas, varandas e sacadas em condomínios

Tempo de leitura: 

1 minuto

Como sabemos, para um bom relacionamento com os vizinhos de condomínio, é necessário tomarmos cuidados com vários aspectos da vida em coletividade. Hoje iremos abordar as precauções que devemos tomar quando do uso das janelas, varandas e sacadas no condomínio.

Um dos problemas mais debatidos atualmente é a respeito das bitucas de cigarro. O uso não pode ser proibido dentro da unidade privativa, entretanto é necessária uma maior atenção ao acabar de fumar. Por dever legal ou simples gentileza, a bituca não pode ser jogada para o lado externo, correndo o risco de ser lançada no espaço de algum vizinho ou até mesmo na área comum do condomínio, pois além de prejudicar a limpeza, também pode causar algum dano maior, ao cair na central de gás com vazamento, por exemplo.

Na limpeza das sacadas, varandas e janelas, também deve haver maior prudência no uso da água, sendo recomendável não utilizar água corrente, mas um pano úmido, pois além de medida ecologicamente sustentável, também evita molhar o apartamento de outro condômino ou de manchar a fachada do local.

Por fim, para os amantes de plantas, aconselha-se atenção redobrada com os vasos de flores, os quais podem cair e acabar causando um acidente.

Caso possua alguma dúvida sobre a utilização destas áreas, verifique na Convenção de Condomínio ou regimento interno do Condomínio onde vive, e não havendo proibição quanto ao uso, busque o bom senso para evitar problemas e animosidades com a vizinhança.